domingo, 21 de novembro de 2010

Gente

Pessoas por todos os lados.
Tem amarelo tem vermelho, tem branco tem pardo,  negro.
Cabelos de formas e cores. Uns sorridentes outros fechados, tem gente calado e tem gente palhaço, as vezes correndo as vezes sentado, Uns pensativos e outros apaixonados. Cada qual com suas caracteristicas e umas a gente logo avista. Um mundo onde tem de tudo um pouco, loco, desonesto, artista e viado, e os menos caretas,  alucinados. Uns não gostam do sexo oposto, fazer o quê , é gosto. Existem mudos e surdos e também os cegos e confusos. Uns de olhos grandes e nariz pequeno, uns de pele flácida e olhar sereno. Tem gente chorando e gente vivendo, tem gente orando e tem gente usando. Uns se pegam no escuro, outros choram a ausência, tem gente saudável e tem gente com doença. Tem gente que voa no passo da dança e tem menina bonita usando trança. Uns ouvindo samba e outros coçando a pança. Tem gente comendo graviola e tem menino na rua jogando bola, tem gente ate de cabelo de mola. Uns correndo da chuva outros chorando a seca.
Tem homem de cabelo grande e tem mulher deselegante. Tem frígido e tem tarado. Uns vivendo na estrada, outros com a morte anunciada, Tem gente bebendo no boteco enquanto outros tiram o  feto. Tem gente comemorando a chegada e tem gente chorando a partida. Uns pintando a pele e outros fazendo de leve. Tem gente fútil e tem gente amorosa. Tem gente com a bunda grande e com a mente pouco vistosa. Tem gente apreciando a lua e tem outros dormindo na rua. Tem gente dando duro e tem uns em cima do muro.
Tem mulher de vestido que passa e homem fica a imagina na praça. Tem homem passando batom e criança comendo bombom. Tem gente passando fome e tem homem comendo homem. Tem gente beijando horrores e tem gente pintando flores, cores. Tem árvore morrendo e tem jovem se fudendo. Tem gente sozinho e gente escrevendo. Tem gente drogado e tem gente morrendo. São coisas de mais, é gente que não acaba mais.


Um comentário: